Quando a Carol trouxe o Thor pela primeira vez no consultório, ele tinha 5 meses e pesava quase 6 kg, e já tinha uma história complicada...
Cinco dias antes da primeira consulta, o Thor começou a caminhar de modo estranho e tropeçar, preocupando a dona dele que o levou para uma consulta com colegas especialistas que diagnosticaram a Cinomose através de um exame no liquido cefalo-raquidiano (líquor).
Ele estava abaixo do peso para a idade, com dificuldades para ficar de pé, acabava caindo para o lado direito quando tentava caminhar, inclusive enquanto estava urinando e defecando.
Numa linguagem técnica, ele foi regulamente vacinado, tinha histórico de diarréia intermitente desde os 60 dias de idade, mucosas hipocoradas e sinais de hipoplasia do esmalte dentário desde a eclosão dos dentes definitivos. Aos 5 meses de idade, apresentou um quadro neurológico de hemiplegia direita com Head-Tilt esquerdo, foram realizados exames de imagem e coleta de liquor. A única alteração encontrada nos exames foi a positividade ao teste E.L.I.S.A para a cinomose.
Na mesma semana do aparecimento dos sinais neurológicos, com o animal ainda febril (39,7ºC), iniciamos o tratamento do Thor com o uso da Acupuntura, Farmacopuntura, Autohemoterapia e Homotoxicologia.
A progressão do quadro neurológico cessou a partir da segunda semana de tratamento, com início contemporâneo da evolução para melhora no quadro clínico, com desaparecimento do Head-Tilt (desvio da cabeça), mas ainda com dificuldade em manter a estação quadrupedal, e tendência a cair para o lado direito, devido ao déficit proprioceptivo no membro anterior direito e membro posterior direito. A partir da terceira semana o paciente já pesava 8 kg, e a propriocepção no membro anterior direito estava quase normalizada, porém ainda existia um déficit proprioceptivo considerável no membro posterior direito. Na sexta semana de tratamento, o paciente pesava 13 kg e deambulava sem dificuldades, com um leve déficit remanescente no membro posterior direito. Com a estabilização do quadro, foi dado um intervalo de 1 mês entre a 6ª e a 7ª sessão. Na última sessão o paciente estava com 18 Kg, 6,5 meses e deambulando sem dificuldades.
No caso dele, o início precoce da terapia foi fundamental para evitar a progressão da doença, o que poderia causar ainda mais danos ao sistema nervoso. A terapia integrada ajudou a regular o sistema imunitário do Thor, fazendo com que combatesse o vírus, agilizando a melhora do quadro geral dele.
Foi um trabalho em equipe, pois o amor incondicional da Carol ajudou muito no processo de cura do Thor!
Segue abaixo o vídeo com toda a história do Thor. Para qualquer dúvida a respeito do que foi escrito fico a disposição.
Segue abaixo o vídeo com toda a história do Thor. Para qualquer dúvida a respeito do que foi escrito fico a disposição.
Contato:
(41) 99857-5767
www.animacare.vet.br