quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Betty


Ainda em 2007 a Betty foi uma das minhas primeiras pacientes, por este motivo dedico a ela meu primeiro post.
É possível dizer que ela é uma São Bernardo de muita sorte!
Tudo começou em 2007 quando ela ainda tinha 6 meses de idade... Diagnóstico de Panosteíte, uma inflamação generalizada nas articulações... Foi nosso primeiro contato "visual". Passou por um tratamento clínico por um colega especialista e se recuperou bem.
No mesmo ano, aos 9 meses de idade, diagnóstico de displasia de cotovelo, indicação cirúrgica. Foi submetida à cirurgia e também se recuperou muito bem.
Em 2008 foi submetida à uma prótese de quadril, por ter uma displasia coxo-femoral importante. Neste ano foi submetida à reabilitação pós-operatória para recuperação de massa muscular. E foi nosso primeiro contato "físico"... Primeiro de muitos outros!
Em 2009, após a recuperação total da cirurgia anterior, ela começou a mancar da mesma pata onde tinha sido feita a prótese! Tensão total, o ortopedista suspeitou de uma ruptura do implante... Mas não, a Betty apareceu com mais uma surpresa! Ruptura de ligamento cruzado... E foi para mais uma cirurgia! E mais uma vez para a reabilitação pós-operatória.
No fim de 2009, a ruptura do ligamento cruzado do outro joelho! E ai a decisão definitiva da proprietária: Quero fazer um tratamento conservativo e não mais cirúrgico! Nesta ocasião iniciamos a terapia de manutenção com acupuntura, fisioterapia e homotoxicologia.
Mais um detalhe, em meados de 2009, antes da ruptura do segundo ligamento, ela teve uma infecção uterina e um envolvimento secundário dos rins (proteinúria)! Foi novamento submetida à cirurgia para retirada do útero, mas teve um problema renal importante por conta desta infecção no útero, e não pode mais tomar remédios convencionais (analgésicos, anti-inflamatórios, etc) pois agravam ainda mais a situação dos rins.
Com a ruptura do outro ligamento, iniciamos as terapias integrativas na Betty...
Hoje são 2 anos que ela faz terapias com Laser MLS, Acupuntura, Quiropraxia e faz uso de remédios Homotoxicológicos (Homeopáticos) e raramente nas crises álgicas, faz uso de um analgésico específico.
Mantém a qualidade de vida, e segundo a proprietária, no jardim de casa ela voltou a ser um cão normal...

Sei que para o leitor surge uma pergunta espontânea... De onde ela tirou que ela é uma São Bernardo de sorte???
A resposta é simples... Ela teve a sorte ENORME de encontrar em seu caminho a Jenny, uma proprietária que se dedicou à ela e pode proporcionar todas as curas necessárias para que ela tenha qualidade de vida!

Em setembro de 2011 ela fez 5 anos! Se fosse pelo criador, ela não teria chego nem aos 9 meses, pois ao diagnóstico de displasia de cotovelo, o criador disse que poderia "repor" um filhote para a proprietária e que ela seria sacrificada por este "defeito"...

Tenho certeza que a recíproca entre a Betty e a Jenny existe, pois o amor incondicional de uma é correspondido 100% pela dedicação da outra!

É uma história que sem dúvida mostra como o amor e a dedicação fazem parte do processo de cura !!

Contato:
(41) 99857-5767
www.animacare.vet.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário